Publicada em 18 de Outubro de 2017

Lançado o documentário Arqueologia Pré-Colonial: Licenciamento Ambiental

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) lança o documentário Arqueologia Pré-Colonial: Licenciamento Ambiental, vídeo que relata o processo de resgate arqueológico realizado nas obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC. O salvamento do Sítio Arthur Piassoli, no município de Timbé do Sul (SC), ocorreu em janeiro de 2017 e foi registrado pela equipe do Programa de Comunicação Social da Gestora Ambiental (STE S.A.) do empreendimento. O material está disponível no Youtube (http://bit.ly/2kWdKQ3) e pode ser acessado também pela página do Facebook (fb.com/BR285RSSC).

Leia mais

Publicada em 17 de Outubro de 2017

DNIT realiza ações alusivas ao movimento Outubro Rosa

Desde o início do mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza uma série de ações relativas ao movimento Outubro Rosa em todo o Brasil. Na região das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, entre São José dos Ausentes (RS) e Timbé do Sul (SC), a Gestora Ambiental (STE S.A.) do empreendimento desenvolve atividades de comunicação social e educação ambiental visando compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença e destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Leia mais

Publicada em 10 de Outubro de 2017

Poluição sonora é alvo de monitoramento nas obras

O avanço das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC em áreas residenciais de Timbé do Sul (SC) requer cuidados para que a emissão de ruídos não cause impactos negativos na qualidade de vida das comunidades que vivem perto da rodovia. O monitoramento é realizado semanalmente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestora Ambiental (STE S.A.), atentando para atividades como a operação do canteiro de obras, o transporte de materiais, a construção de bueiros e a execução da terraplenagem.  

Leia mais

Publicada em 26 de Setembro de 2017

Preservação ambiental na BR-285/RS/SC é divulgada no aniversário de Timbé do Sul

Com uma programação diversificada e gratuita, Timbé do Sul comemorou 50 anos de emancipação neste final de semana. Nem mesmo a garoa fina atrapalhou a festa que contou com a presença de moradores e visitantes durante os três dias de evento. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da equipe de Gestão Ambiental (STE S.A.), participou da celebração divulgando os diversos aspectos relacionados às obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, empreendimento que completou em setembro um ano de atividades no município catarinense. 

Leia mais