Publicada em 14 de Janeiro de 2021

DNIT realiza medidas para evitar doenças ligadas ao Aedes aegypti

Com a chegada do verão e o aumento da incidência de chuva no Sul do Brasil, cresce também a preocupação com a circulação do mosquito Aedes aegypti e das doenças associadas a ele, como dengue, zika e chikungunya. Nas obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, em Timbé do Sul (SC), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa o Programa de Prevenção de Endemias com o objetivo de evitar a introdução e/ou disseminação de doenças endêmicas junto aos colaboradores do empreendimento. Estas enfermidades são aquelas que ocorrem com certa frequência em determinado local e que são transmitidas por vetores.

Leia mais

Publicada em 07 de Janeiro de 2021

Tráfego na Serra da Rocinha retorna ao sistema de comboio na segunda-feira (11/01)

Com a retomada das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC após o recesso de final de ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que o tráfego na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul (SC), voltará a ser liberado via sistema de comboio a partir desta segunda-feira, 11. A medida é necessária para a continuidade da pavimentação nos 5 quilômetros finais do segmento que faz ligação com o município gaúcho de São José dos Ausentes.

Leia mais

Publicada em 21 de Dezembro de 2020

DNIT alerta para alteração no tráfego da Serra da Rocinha nas férias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que o tráfego na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul (SC), terá programação diferenciada durante o recesso de final de ano. O trecho integra as obras da BR-285/RS/SC e conta com atividades nas etapas de terraplenagem e pavimentação. Com a plataforma da estrada reduzida em alguns pontos, os usuários devem ficar atentos à sinalização e respeitar as orientações de segurança. Confira os dias e horários:

Leia mais

Publicada em 18 de Dezembro de 2020

Serra da Rocinha segue interditada na manhã de segunda-feira (21)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a Serra da Rocinha, em Timbé do Sul (SC), permanecerá interditada ao tráfego de veículos até a manhã da próxima segunda-feira (21) para conclusão dos serviços emergenciais de reparo no km 55. Está cancelada, deste modo, a passagem do primeiro comboio do dia. Ao longo da segunda-feira, o DNIT reavaliará as condições de trafegabilidade e divulgará novo comunicado com informações sobre o comboio do turno da tarde, bem como a respeito do recesso de final de ano. O trecho pertence às obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC.

Leia mais