Publicada em 11 de Fevereiro de 2019

Gralha-azul é devolvida à natureza após reabilitação

Uma gralha-azul retornou à natureza nesta quarta-feira (06/02), em Timbé do Sul, quase oito meses após colaboradores das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC terem a encontrado ferida na Serra da Rocinha. A soltura realizada por agentes da Polícia Militar Ambiental de Laguna ocorreu nas proximidades do local em que a ave foi resgatada em junho de 2018. A ação foi acompanhada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), por meio do Consórcio Setep/Ivaí/Sotepa e da Gestora Ambiental (STE S.A.) do empreendimento.

Leia mais

Publicada em 01 de Fevereiro de 2019

Colaboradores participam de avaliação do trabalho ambiental realizado nas obras

Os colaboradores das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC no Lote 2, em Timbé do Sul, foram convidados a avaliar o trabalho executado pela Gestora Ambiental (STE S.A.) do empreendimento ao longo do ano de 2018. Contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), a equipe desenvolve uma série de programas visando minimizar, prevenir ou compensar os impactos negativos e potencializar os positivos. A atividade realizada nesta quarta-feira, 30/01, envolveu uma dinâmica de grupo para apurar os pontos considerados bons, aqueles que podem melhorar e sugestões de temas para os próximos encontros. 

Leia mais

Publicada em 22 de Janeiro de 2019

Execução do asfalto deve acontecer até agosto de 2019

Pavimentação com concreto asfáltico ocorrerá no trecho entre o Contorno de Timbé do Sul e o Pé da Serra

Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Santa Catarina, o ano de 2018 se encerrou com 49% dos serviços contratados já concluídos no Lote 2 das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC. Destaque para a evolução das obras nos quatro viadutos e para previsão de execução do concreto asfáltico até agosto de 2019 entre o Contorno de Timbé do Sul e o Pé da Serra.

Leia mais

Publicada em 18 de Janeiro de 2019

Monitoramento da qualidade da água chega à 10ª campanha

No dia 10 de janeiro foram realizadas as coletas referentes à 10ª campanha do Programa de Monitoramento da Qualidade da Água e Proteção de Recursos Hídricos. A atividade é executada a cada três meses pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), por meio da Gestora Ambiental (STE S.A.), buscando verificar se as obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC estão causando impactos negativos na qualidade da água e se é necessário adotar medidas de correção para minimizar eventuais impactos. 

Leia mais