Publicada em 11 de Agosto de 2018

Monitoramento da qualidade da água descarta impactos nas obras da BR-285/RS/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), por meio da Gestora Ambiental (STE S.A.) das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, realizou, no dia 05 de julho, em Timbé do Sul, a 8ª campanha do Programa de Monitoramento da Qualidade da Água e Proteção dos Recursos Hídricos. O objetivo é verificar se há alguma influência negativa do empreendimento na qualidade da água e, se necessário, adotar medidas de correção para minimizar eventuais impactos. 

Leia mais

Publicada em 10 de Agosto de 2018

Mutirão de conciliação tem 100% de acordos em processos de desapropriação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) e a Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC) realizaram, entre os dias 1º e 3 de agosto, na cidade de Araranguá, um mutirão de conciliação em processos de desapropriação das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC no município de Timbé do Sul. De acordo com a JFSC, o mutirão obteve acordo em todos os 47 processos pautados, que resultaram no pagamento de R$ 7,2 milhões em indenizações.

Leia mais

Publicada em 26 de Julho de 2018

DNIT monitora a qualidade do ar nas obras da BR-285/RS/SC

Durante as obras de implantação e pavimentação do Lote 2 da BR-285/RS/SC, em Timbé do Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) monitora periodicamente a emissão de gases e de material particulado para a atmosfera. O objetivo das inspeções realizadas pela Gestora Ambiental (STE S.A.) é adequar as atividades aos padrões estabelecidos pela legislação vigente, evitando impactos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população e dos colaboradores.

Leia mais

Publicada em 17 de Julho de 2018

Oficina de produção audiovisual capacita alunos do Ensino Médio Inovador

Dando continuidade ao projeto de resgate de memórias da Serra da Rocinha e do período que compreendeu o tropeirismo na região das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), por meio da Gestora Ambiental (STE S.A.) do empreendimento, promoveu, no dia 11/07, uma oficina de produção audiovisual com alunos do programa Ensino Médio Inovador da Escola de Educação Básica Timbé do Sul. O objetivo é instrumentalizá-los para a realização de um vídeo baseado nos depoimentos de moradores antigos coletados no mês de junho.

Leia mais