Publicada em 17 de Junho de 2019

DNIT fiscaliza o uso da faixa de domínio na BR-285/RS/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fiscaliza o uso e ocupação da faixa de domínio nas obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, em Timbé do Sul, visando zelar pelo cumprimento das medidas necessárias à operação e segurança do tráfego. A demarcação de limites indica não apenas as distâncias que devem ser respeitadas por quem utiliza a estrada, mas também por quem mora, trabalha ou exerce alguma atividade ao longo do perímetro rodoviário. Na última terça-feira, 11/06, um agente de trânsito da autarquia advertiu um proprietário lindeiro quanto à necessidade de liberar a área já indenizada.

Leia mais

Publicada em 14 de Junho de 2019

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado com plantio de pinhões

Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data para sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da preservação ambiental. Nas obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) programou ações visando envolver as comunidades dos municípios impactados pelo empreendimento. Nesta terça-feira, 11, em Timbé do Sul (SC), colaboradores da obra e alunos do 5º ano da Escola Municipal Frei Modesto colocaram as mãos na massa e plantaram pinhões que ajudarão na recuperação ambiental da Serra da Rocinha.

Leia mais

Publicada em 07 de Junho de 2019

DNIT executa projeto de sinalização no trecho urbano

Concluída a pavimentação asfáltica no trecho urbano da BR-285/RS/SC, em Timbé do Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), por meio do Consórcio Setep/Ivaí/Sotepa, iniciou a execução das obras complementares e do projeto de sinalização neste segmento que tem aproximadamente cinco quilômetros. Esta etapa do empreendimento inclui a implantação de estruturas que visam proteger a faixa de domínio e a circulação dos usuários.

Leia mais

Publicada em 05 de Junho de 2019

Semana do Meio Ambiente de São José dos Ausentes aborda a preservação da araucária

A araucária foi a grande protagonista da 3ª Semana do Meio Ambiente de São José dos Ausentes (RS), evento realizado entre os dias 29 e 31 de maio. Também conhecida como pinheiro-brasileiro, a árvore é uma espécie nativa do país adaptada às regiões serranas frias e úmidas do sul. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestora Ambiental da BR-285/RS/SC, participou da programação levando ao município atividades lúdicas alusivas ao tema central. 

Leia mais