Publicada em 14 de Dezembro de 2017

Exposição revela belezas naturais e culturais de Timbé do Sul

A exposição “Conhecendo as belezas naturais de Timbé do Sul” foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 13/12, no salão paroquial da Rocinha, local onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou uma reunião comunitária a respeito das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC. Os vídeos e fotografias foram realizados pelos alunos do 1º e 2º anos do programa Ensino Médio Inovador da Escola de Educação Básica Timbé do Sul, projeto desenvolvido ao longo do ano com o apoio de profissionais da Gestora Ambiental (STE S.A.) do empreendimento. No dia 16, a partir das 17h, a mostra estará aberta à visitação no Restaurante e Lanchonete da Dega.

Leia mais

Publicada em 13 de Dezembro de 2017

DNIT realiza palestra sobre arqueologia e patrimônio cultural em Timbé do Sul

Nas obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) desenvolve atividades que buscam socializar o conhecimento e dar visibilidade aos resultados do trabalho de resgate e monitoramento arqueológico realizado no segmento catarinense do empreendimento. No dia 11 de dezembro, a equipe da Gestora Ambiental (STE S.A.) expôs o tema para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Frei Modesto, em Timbé do Sul.

Leia mais

Publicada em 01 de Dezembro de 2017

Taludes são protegidos contra a erosão

Os taludes resultantes das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC devem ser estabilizados de maneira eficiente para evitar a erosão e possíveis escorregamentos. Atualmente, as principais medidas de proteção realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no segmento catarinense, em Timbé do Sul, são o tratamento das superfícies com cobertura vegetal e a instalação de dispositivos de drenagem das águas pluviais. A equipe de supervisão ambiental (STE S.A.) monitora todo o processo por meio do Programa de Monitoramento e Controle de Processos Erosivos e de Contenção de Instabilidades de Encostas e Taludes e do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas e Passivos Ambientais.

Leia mais

Publicada em 29 de Novembro de 2017

DNIT apresenta trabalho de educação ambiental em encontro regional

A Gerência Regional de Educação (Gered) de Araranguá realizou em sua sede, no dia 27/11, o 1º Seminário de Socialização das Atividades do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), evento que buscou compartilhar as experiências de aprendizagem desenvolvidas em escolas estaduais do extremo sul catarinense. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), por meio da Gestora Ambiental (STE S.A.) das obras da BR-285/RS/SC, participou do encontro a convite da Escola de Ensino Básico Timbé do Sul, a qual expôs o trabalho em conjunto iniciado em abril deste ano. 

Leia mais