O segmento do Contorno conta com mais de dois quilômetros de trecho imprimado, ou
seja, com a aplicação de uma pintura com asfalto diluído que visa proteger e
impermeabilizar o leito da rodovia que foi compactado. No segmento de cinco
quilômetros entre a Vila Belmiro e o Pé da Serra, o Consórcio Construtor finaliza a
drenagem urbana superficial (caixas cole-toras e bueiros) e profunda (tubos e
materiais filtrantes) e ainda a base de brita graduada.
Na Serra da Rocinha está sendo executada a regularização da camada drenante, cuja
função é evitar a ascensão da água para as porções superiores da rodovia. Quanto aos
quatro viadutos, no V-2 ocorreu a concretagem de parte do tabuleiro, o V-3 encontra-
se na fase de construção dos pilares e travessas e o V-4 recebeu a concretagem das
longarinas. A estrutura do V-1, por sua vez, já está concluída com seus 81 metros de
extensão e 12 pilares de sustentação. O objetivo destas passagens é aperfeiçoar o
traçado com a suavização das curvas mais fechadas.
Foi realizado ainda o reforço dos dispositivos de sinalização nos trechos em que há
trânsito autorizado de veículos e pedestres, medida que visa contribuir para segurança
dos usuários e das comunidades lindeiras. Para os primeiros meses de 2019, está
previsto o início da pavimentação da rodovia com capa asfáltica no Contorno e no
segmento urbano. Já a serra será com pavimento rígido para evitar deformações
devido às características íngremes do relevo. A Serra da Rocinha permanece
interditada, providência especialmente necessária neste período da pavimentação.