As demandas recebidas são digitalizadas em planilhas, georreferenciadas e
encaminhadas de acordo com a sua categoria.
Em operação desde novembro de 2016, a ouvidoria realizou até o momento 1145
atendimentos por meio do telefone 0800 60 21 285. Os pedidos de informação,
especialmente sobre o trânsito na Serra da Rocinha, lideram as chamadas com 814
registros. As demais ligações referem-se a diferentes transtornos inerentes às obras,
envolvendo questões como geração de poeira, cercamento das propriedades,
manutenção dos acessos, adequação da drenagem, abastecimento de água, entre
outros impactos passíveis de mitigação. O percentual de encerramento das demandas
e de retorno aos solicitantes é de 99%, sendo que os requerimentos ainda não
finalizados seguem em verificação pelas equipes do DNIT. O telefone pode ser
acionado de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h; e nas sextas-
feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.