Serviço de ouvidoria é divulgado nas comunidades
A ouvidoria das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC - entre São José dos Ausentes/RS
e Timbé do Sul/SC - é uma das ferramentas de interação utilizadas pelo Departamento Nacional de
Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestora Ambiental (STE S.A.), para captar os anseios e
demandas da população local. A equipe do Programa de Comunicação Social (PCS) é a responsável por
implantar, divulgar, atender e gerenciar o sistema de forma que ele permita uma maior aproximação das
comunidades com o empreendedor. Nesta quarta-feira (18/01), panfletos com o telefone e os horários de
atendimento do serviço foram distribuídos aos moradores da Vila Belmiro, Rocinha e Pé da Serra,
localidades em Timbé do Sul onde já ocorre movimentação das obras referentes ao Lote 2.
De acordo com a jornalista do PCS, Amanda Montagna, o objetivo do sistema é prevenir e minimizar
transtornos durante a execução do empreendimento. “Buscamos sempre antecipar a chegada de novas
frentes de obra para que as comunidades estejam cientes das alterações que vão ocorrer e que, em caso
de dúvidas ou reclamações, procurem o serviço da ouvidoria.” As demandas recebidas são digitalizadas
em planilhas, georreferenciadas e avaliadas pelos responsáveis de acordo com a sua categoria (drenagem,
informações, desapropriação, etc.). “Após a tramitação interna, repassamos ao solicitante o
posicionamento adequado para cada caso”, explica Amanda. O telefone 0800 60 21 285 pode ser acionado
de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h; e nas sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h
às 17h.