Publicada em 11 de Fevereiro de 2021

Prevenção de doenças é tema de atividade com trabalhadores

Em uma atividade de educação ambiental realizada na manhã desta quarta-feira, 10, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforçou aos trabalhadores das obras de implantação e pavimentação da BR-285/RS/SC, em Timbé do Sul (SC), a importância dos cuidados preventivos para evitar a proliferação de doenças como a Covid-19 e aquelas associadas ao mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.

A equipe da Gestora Ambiental (STE S.A.) lembrou que segue vigente o contexto da pandemia de Covid-19 e que, portanto, é fundamental manter os protocolos de higiene e segurança exigidos. Em relação ao Aedes aegypti, o educador ambiental Cauê Canabarro salientou que o estado de Santa Catarina apresenta aumento no número de focos detectados e que municípios próximos já são considerados infestados. Desta forma, a equipe apontou medidas de prevenção para evitar o acúmulo de água no ambiente de trabalho e distribuiu cartazes do Ministério da Saúde com outras recomendações. 

Vale destacar que o Consórcio Construtor executa, por meio do Programa de Prevenção de Endemias, uma série de medidas como: vistoria mensal nos reservatórios de água para consumo humano e inspeções com a finalidade de identificar possíveis criadouros de mosquito, troca quinzenal do filtro do bebedouro e monitoramento regular da armadilha instalada pelos agentes do Serviço de Vigilância de Saúde do município, no início de 2018, na qual não foram encontradas larvas do mosquito até o momento.